Home > Institucional > Garantia

Garantia

A garantia é válida somente para as produtos importados pela Maxgen Com Imp Exp Ltda, doravante denominada simplesmente BenQ, conforme condições abaixo:

Condições gerais da garantia:

A BenQ garante os produtos, contra qualquer defeito de material ou processo de fabricação, desde que, a critério de seus técnicos autorizados, constate-se defeito em condições normais de uso. Quando o produto apresentar falha, o cliente deve contatar a BenQ para receber um número de chamado técnico (RMA), que será validado para o atendimento em garantia. Sem este número o Centro de Serviço não estará autorizado a receber o produto para reparo. Por favor, considere os dados abaixo de contato do Suporte Técnico da BenQ. A reposição de peças defeituosas e execução dos serviços decorrentes desta Garantia somente serão executadas nas localidades do território brasileiro onde a BenQ mantiver "Centro de Serviço Autorizado", de titularidade dela própria ou de terceiro por ela expressamente indicado, onde deverá ser entregue o produto para reparo.

As despesas de transporte, frete e seguro do produto até o Centro de Serviço Autorizado e respectivo retorno correrão por conta da BenQ. Esta Garantia somente será válida se o produto em questão estiver acompanhado da via original da Nota Fiscal de Compra.

Abertura de Ordem de Serviço

Se deseja solicitar atendimento para produto, preencha clicando aqui e receba um retorno em até 24h (nos dias úteis):

Produtos em Garantia

Produtos fora de Garantia

Prazo da garantia
O prazo de Garantia é de 3 (três) meses (garantia legal), adicionados aos meses de garantia adicional, de acordo com o estabelecido na tabela a seguir:

Tabela
(*) o que acontecer primeiro

Exclusões e Limitações de Garantia

A BenQ não proverá a garantia dos produtos nos seguintes casos:

  • Se a etiqueta do número de série, o selo de garantia do produto ou os selos foram removidos, danificados ou desfigurados.

  • Se o defeito for causado por abuso, uso indevido, negligência ou por condições ambientais diferentes das recomendadas para o produto.

  • Se o defeito foi causado, intencionalmente ou não:

    • Por software ilegal e/ou vírus;
    • Líquidos, umidade, corrosão, poeira, sopro, insetos;
    • Se o defeito se origina de causas externas ao produto, devido e não limitado a flutuação de energia da rede elétrica.
  • Se o defeito for causado por acessórios ou outros componentes não fornecidos pela BenQ.

  • Se alguma manutenção, calibração, alteração, modificação, desmontagem ou tentativa de reparo foi feita por pessoal não autorizado pela BenQ.

Limitações da responsabilidade

A BenQ, seus distribuidores, revendedores e/ou Centros de Serviço Autorizado, não oferecerão, nem estão autorizados a oferecer qualquer outra garantia além da expressamente prevista nesta Política, seja de que espécie for, relativa aos seus produtos.

A BenQ poderá, a seu critério, no período de vigência da Garantia, proceder ao conserto do produto junto a um Centro de Serviço Autorizado ou optar pela troca do produto por um modelo igual, ou superior. Em caso de troca do produto através de um Centro de Serviço Autorizado, o prazo original de validade da Garantia permanecerá inalterado, mínimo de 90 (noventa) dias (garantia legal), contando-se a partir da data inicial da emissão da Nota Fiscal de Compra.