A alta qualidade certificada dos produtos que oferecemos e a excelência dos processos que criamos para atendê-lo é parte do trabalho da nossa empresa para cumprir sua missão de satisfazer integralmente os clientes.
Ocorre que, falhas, imprevistos e outros fatores alheios à nossa vontade podem ocorrer e não podem trazer prejuízos à nossa relação, que sempre estará pautada na transparência e respeito aos ditames do Código de Defesa do Consumidor.
Visando sempre o bom relacionamento com os clientes, foi criada uma Política de Trocas, baseada no Código de Defesa do Consumidor, para regulamentar os procedimentos e os atendimentos, com o único objetivo de auxiliar e agilizar os interesses dos clientes nos seguintes casos:
Desacordo com o pedido;
Insatisfação com o produto (desistência).
Sempre fique atento à descrição do produto que deseja comprar, evitando- se quaisquer problemas na efetivação da sua compra. Esclarecemos que nossos produtos são enviados aos clientes exatamente como são entregues pelos fabricantes, sem a realização de qualquer teste ou modificação por parte da nossa empresa.
Desacordo com o pedido:
Caso receba um produto diferente do que foi adquirido, você deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento através do telefone +55 (11) 2787-0255 ou por meio eletrônico no e-mail: faleconosco.br@benq.com e solicitar a troca, informando a divergência e sua intenção, momento em que a empresa determinará a forma do envio a ser realizado pelo cliente.
Não sendo verificado nenhum problema no ato do recebimento, você terá um prazo de 07 (sete) dias para reclamar sobre qualquer vício detectado no produto, conforme artigo 26, inciso II do Código de Defesa do Consumidor.
No caso do produto estar indisponível no site no momento da troca, a empresa terá 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto em nosso Centro de Logística para solução da ocorrência.
Ultrapassado o prazo, a empresa disponibilizará as seguintes opções para o cliente:
Substituição do produto por outro similar em perfeitas condições de uso;
Abatimento proporcional do preço na aquisição de outro produto.
A troca somente será efetivada após o recebimento e análise do produto devolvido.
Caso o produto tenha indícios de uso, a empresa não efetuará a troca do produto.
Insatisfação com o produto:
Caso você receba o produto e opte pela desistência da sua aquisição, poderá devolver o produto e consequentemente, escolherá um novo produto dentre aqueles ofertados pela empresa, desde que esteja dentro do prazo previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Você deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento através do telefone +55 (11) 2787-0255 ou por meio eletrônico no e-mail: faleconosco.br@benq.com no máximo em 07 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto. Ultrapassado este prazo, qualquer solicitação ou reclamação realizada será desconsiderada de imediato pela empresa.
O produto somente poderá ser devolvido se estiver em sua embalagem original (sem qualquer danificação) com todos os acessórios e manual que o acompanham. Qualquer irregularidade constatada, a empresa fica isenta de aceitar a devolução, reenviando o produto a você, sem qualquer consulta prévia. Confirmado o recebimento e constatada a possibilidade da devolução do produto, você poderá escolher outro produto oferecido pela empresa e será feito o abatimento proporcional do preço na aquisição de outro produto.
A empresa não realiza estorno de valores.
A empresa se compromete a responder as solicitações realizadas por meio eletrônico no e-mail: faleconosco.br@benq.com no prazo máximo de 2 dias úteis e a concluir a análise de pedidos de troca e devoluções em até 15 (quinze) dias corridos.
O produto somente poderá ser devolvido em sua embalagem original, com acessórios e certificado de garantia que o acompanham. A embalagem original de proteção não poderá estar avariada e/ou inutilizada.
O produto não poderá ter qualquer indício de uso, se o motivo da devolução for um dos casos citados no item 1.
A troca só será efetivada após o recebimento e análise do produto devolvido. Constatada qualquer diferença, como ausência de divergência entre produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manuais/acessórios, a empresa ficará isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia.
Para maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto é igual ao produto adquirido e confronte a nota fiscal com os dados da embalagem. A troca do produto somente será providenciada assim que confirmado o recebimento e constatado o correto procedimento de entrega.
Cancelamento
Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto, e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente, no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para você.
Caso o pedido tenha sido realizado com outra forma de pagamento, é necessário aguardar a confirmação do pagamento.
Para solicitar o cancelamento, favor entrar em contato com um de nossos canais de atendimento, informados na página inicial da Central de Atendimento.